Neste ano, o projeto Conscientização do Dia Mundial da Alimentação com Arrecadação de Alimentos para Doação, organizado pelo grupo PET – Tecnologia em Alimentos será um pouco diferente devido ao período em que estamos vivendo. As doações deverão ser entregues diretamente nos locais divulgados, observando sempre as maiores necessidades das Instituições.
Durante algumas semanas, iremos divulgar Instituições que necessitem de doações alimentícias, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, que acontece em 16 de Outubro, e tem como objetivo levar à reflexão sobre os problemas relacionados à alimentação e nutrição, buscando também a elaboração de medidas efetivas para combatê-los.
O Lar dos Vovôs é uma das instituições pioneiras de Londrina. Foi fundado em 1953, com o objetivo inicial de dar suporte as famílias que estivessem mudando para a cidade e pessoas que buscavam alguma oportunidade de emprego ou algum tipo de atendimento. Era o então Albergue, que oferecia hospedagem, vestuário, alimentação e higiene para as pessoas.
A partir de 2006, a entidade filantrópica passou por uma mudança importante: deixou de atender pessoas carentes em trânsito pela cidade, voltando-se para o atendimento permanente de homens na terceira idade. Ou seja, a assistência deixou de ser apenas no período noturno para ser em tempo integral.
O Lar das Vovozinhas Gilda Marconi, também administrado pela SEPS, funciona em Londrina desde 1959, prestando atendimento em regime de abrigo integral à pessoa idosa do sexo feminino.
Atualmente os dois lares atendem juntos 70 idosos, 34 femininos e 36 masculinos. Com as mudanças, as necessidades da entidade se tornaram maiores. Por isso, a ajuda da comunidade se tornou ainda mais importante.
O Lar dos Vovôs Raul Faria Carneiro e o Lar das Vovozinhas Gilda Marcon, conta com você.
Para mais informações no site: https://www.lardosvovos.com.br/ ou pelo telefone (43) 3028-0277/ (43) 3329-0137 ou (43) 9 9948-7384
Comentários
Postar um comentário